Salmos oito

1. Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra! Tu, cuja glória é cantada nos céus.
2. Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos firmaste o teu nome como fortaleza, por causa dos teus adversários, para silenciar o inimigo que busca vingança.
3. Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste,
4. pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?
5. Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra.
6. Tu o fizeste dominar sobre as obras das tuas mãos; sob os seus pés tudo puseste:
7. Todos os rebanhos e manadas, e até os animais selvagens,
8. as aves do céu, os peixes do mar e tudo o que percorre as veredas dos mares.
9. Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra!
Salmos oito

    Na semana passada comecei a escrever essa pequena reflexão sobre o salmos oito, a medida que eu escrevia me sentia mais e mais desconectada de cada palavra que colocava aqui. Preferi parar e me dar um tempo sobre o assunto.
    Neste final de semana, no domingo, visitei um lugar aqui na serra próximo a Nova Petrópolis chamado Jardim mais Alto da Serra Gaúcha, que lugar incrível que vista linda da criação de Deus. O lugar não tem nada de extravagante, é simplesmente um mirante com um jardim e uma vista de tirar o fôlego. Vou colocar algumas fotos aqui em baixo para você poder ver como é o lugar. Se tiver a oportunidade não deixe de conhecer!


    Ver tudo isso me aproximou do que Davi estava dizendo no salmos oito, acho que senti parte do que ele sentiu quando escreveu aquele salmo. No momento que vi tudo lá de cima foi como se as palavras de Davi sussurrassem ao meu ouvido.
    Confesso que tenho por Davi uma admiração especial nestes versículos. A maneira humilde como ele se coloca como homem/ser humano e reflete no versículo quatro é mesmo admirável.
    Observar a criação gera isso no coração, é como se a ficha caísse do quão majestoso e poderoso Deus é. Observar os detalhes da sua criação, assim como Davi, nos leva a perceber que somos muito privilegiados de ter esse mesmo criador cuidando de cada passo nosso e pintando a nossa história. Isso só pode gerar muita gratidão!
    Me vejo muito falha quando se trata de ser grata a Deus, pelo cuidado que ele ter por mim, assim como me vejo pouco atenta e sensível a criação de dEle a minha volta. Na correria do dia a dia não paro para me dar conta da grandeza daquilo que me cerca e do cuidado e zelo que me seguem.
    A criação de Deus é uma das formas dEle demonstrar o seu amor e nos manter próximos. Cada árvore, montanha, lago, animal e flores Deus fez por amor, tudo tem origem no amor.
    A importância da contemplação e de ter momentos de quietude e reflexão esta em se reconectar com esse amor. As vezes nos perdemos mesmo, nos esquecemos de manter o foco e buscar contato com a criação de Deus. Contemplar a obra dEle é como um abraço bem apertado e cheio desse amor.
    Para fazer isso não precisa estar necessariamente longe, em cima de uma montanha, ou viajar horas e horas para isso, procure conhecer o que há a sua volta. As vezes só olhar para fora da janela já te leva a isso.

Comentários

Postagens mais visitadas

Imagem

Pipoca