Nosso pequeno traço
Talvez nenhum lugar represente melhor a eternidade que um cemitério.
Olhando para as velhas lápides, não posso deixar de reconhecer que vidas inteiras estão agora diante de mim, reduzidas a duas datas ligadas por um pequeno traço. Algumas placas incluem fatos ou citações, versículos bíblicos ou lembranças tocantes, mas a vida de cada pessoa constitui na verdade naquilo que aconteceu entre aquelas duas datas. Resume-se ao que abrange o traço. Olho para o traço da lápide de uma pessoa em particular e penso: "pelo que ela viveu? Quem ela amou? Quais foram suas paixões? Quais foram seus maiores erros e principais arrependimentos?
NÃO TEMOS CONTROLE!
Não decidimos as datas que serão colocadas na nossa lápide.
Você tem que decidir como gastar o pequeno traço de tempo entre as duas datas que limitam a sua existência terrena. Em que você esta gastando o seu? Está vivendo o traço sabendo exatamente que é e o que esta fazendo aqui?
Ou esta simplesmente lutando para viver; gastando apressadamente preciosos momentos em busca de coisas que realmente não são importantes?
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. (Salmos 90:12)
Deus quer que percebamos que nosso tempo na terra é limitado, de modo que gastemos de maneira sábia. Mas ele nos da a capacidade d escolher como gastar essa moeda preciosa.
Fonte: Livro Um mês pra viver - Kerry e Chris Shook